Tuesday, February 06, 2007

ausência...

as mais sinceras desculpas aos frequentadores deste lugar, pela fraca actividade a que este pedaço de coisa dialogante que a vós se dirige agora, o sujeita. A sua actividade seria decerto muito maior se de facto o projecto que o iniciou, que era torná-lo num espaço comum, fosse de facto comum... a fraca postagem que por aqui reina nestes dias deve-se essencialmente a isto:


que, por outro lado, tem vindo a tornar-se numa fonte de objectos, alguns deles de verdadeira devoção. Um deles é este (que ainda agora me espanta a forma avassaladora como tomou conta de mim)

a experência que é ler este livro tem expressão exacta nas palavras com que Daniel Sempere descreve o seu encontro com um tal de Julián Carax e um romance intitulado " A Sombra do Vento":

"Os minutos e as horas deslizaram como uma miragem. Horas mais tarde aprisionado pelo relato, mal dei pelas badaladas da meia-noite na catedral a repicar ao longe. Enterrado na luz de cobre que o candeeiro flexível projectavam mergulhei num mundo de imagens e sensações como nunca as tinha conhecido. Personagens que se me afiguravam tão reais como o ar que se respirava arraastaram-me para um túnel de aventura e mistério do qual não queria escapar. Página a página, deixei-me envolver pelo sortilégio da historia e do seu mundo até que o sopro do amanhecer acariciou a minha janela e os meus olhos cansados deslizaram pela última página. Deitei-me na penumbra azulada do alvorecer com o livro sobre o peito e escutei o rumor da cidade adormecida a gotejar sobre os telhados salpicados de púrpura. o sono e a fadiga batiam à minha porta, mas consegui render-me. Não queria perder o feitiço da história nem dizer adeus ainda Às suas personagens."
Daniel Sempere in "A Sombra do Vento" - Carlos Ruiz Zafón



1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ainda bem que pede desculpas! Este seu espaço merecia um melhor tratamento. Ai ai
Nem acredito que puseste uma foto da Berta!! Ri tanto.

Beijos love*

08:46  

Post a Comment

<< Home